Reproduzir vídeo

Administração

1996

Meu nome é Maria de Lourdes, muitos me chamam de Lurdoca. Tenho 56 anos, sou natural de Pombal/PB. Filha de Raimundo e Dilza.  Tenho 4 irmãs, todas Marias, um irmão e sou mãe do Glauber de 30 anos. Sou formada em Administração de Empresas, trabalho na  Roost há exatos 26 anos e paralelamente desenvolvo um trabalho voluntário no Hospital de Base de Brasília/DF, na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Minha história de vida é de superação e desejo de progredir, crescer e fazer a diferença por onde eu passasse, e eu tenho conseguido, como meu pai sempre falava pra mim: ”Uma mão lavando a outra e as duas lavando o rosto. ” E tenho colocado esse princípio em prática.

Aos 18 anos, em 1987, vim morar em Brasília com os meus tios, que me acolheram como filha. Cheguei aqui com apenas a 6ª série primária e fiz disso minha motivação. Terminei o primeiro grau, fiz o 2º grau(técnico em secretariado), fiz cursos de digitadora, trabalhei como: balconista, caixa, gerente de padaria, digitadora, secretária e até como locutora de rádio. 

Aos 2 aninhos de idade, meu filho teve um problema de saúde e eu saí do mercado de trabalho para poder cuidar dele. E então, quando ele completou 4 aninhos, me apareceu uma oferta para ser secretária da Roost. Me lembro bem deste dia,  comecei a trabalhar em 11/11/1996. No dia em que cheguei  tive a certeza que sairia daqui aposentada (profetizei isso), e acredito muito que palavras tem poder.

Hoje vejo que estou no melhor momento da minha vida, vivendo a felicidade plena. Me acho vitoriosa. Como todo brasileira estou sempre correndo sempre atrás das coisas, mas vivo uma vida confortável e feliz. Espero um dia poder no futuro voltar para minha terra e cuidar de quem cuidou de mim, quero poder proporcionar um final de vida com mais tranquilidade, amor e carinho, devo isso a eles.

Para demonstrar como é trabalhar na Roost, funcionários contam sobre suas atribuições, desafios e lições aprendidas em suas trajetórias na companhia. E essa foi a da Lurdoca, não deixe de acompanhar as próximas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *