Roost & Clínica Fares
Sem dúvida, a evolução da tecnologia no atendimento hospitalar é constante. Antes, os sistemas eram restritos às partes administrativas e de gestão, mas hoje já existem soluções que auxiliam bastante na interação com os pacientes. A tecnologia tem revolucionado não apenas o atendimento, como também a gestão e o papel do paciente na prevenção e tratamento, viabilizando o autocuidado de forma segura. São detalhes no uso da tecnologia que mudam a visão do paciente a respeito da clínica ou hospital, e mostram uma preocupação da instituição com o uso de práticas mais atualizadas e avançadas.
Descobrir necessidades não atendidas significa pensar em como você faz seus clientes mais felizes e leais, identificar o que eles precisam, criando uma experiência de fato. A Clínica Fares deixou de ser apenas uma instituição de saúde que acolhe e cuida, para ser uma instituição que ouve e capta sinais por meio de dados, colaborando para a construção de um futuro mais saudável.
Como a Roost inovou a experiência do paciente com WiFi Inteligente na Clínica Fares
Há mais de 30 anos no mercado de healthcare, só em 2017, a Clínica Fares atendeu mais de 1.000.000 de usuários. Todos os seus grandes números precisavam ser orquestrados com apoio da tecnologia e pautados em segurança, mas mais do que isso, a clínica necessitava de inovação para entender como se comportavam seus usuários nas unidades, melhorando e humanizando suas experiências.
Com isso, realizamos um levantamento que além de inovação na área de conexão via internet, a segurança era de total importância, principalmente em um negócio onde a perda de informações poderia acarretar em consequências catastróficas.
Reimaginamos o negócio deste cliente por meio da experiência do usuário e de nossa experiência.
Desafios
- Alta rotatividade de pacientes e profissionais nas unidades;
- Atualização de Segurança de Rede;
- Alta necessidade de inovação para adaptar-se ao mercado;
- Polo médico que reúne mais de 2 mil tipos de exames e cirurgias e dezenas de milhares de atendimentos mensais, além de uma equipe de mais de 200 médicos e 400 colaboradores;
- Necessidade de dados para empoderar a tomada de decisão.
Soluções
-
Estudo e implantação de uma plataforma de segurança oferecendo o melhor em produtos de segurança, tudo gerenciado em uma única interface com atualização tecnológica dos dispositivos de segurança de rede visando proteger a Clínica Fares contra ataques externos;
-
Implantamos tecnologia de Access Points com um abrangente conjunto de recursos comprovados pelo mercado que oferecem auto otimização, autocorreção da Rede Wi-Fi para suportar dispositivos desde tablets até um dispositivo de controle de hospitalar e gerenciamento centralizado de toda a rede sem fio através de uma única janela, incluindo a ferramenta Skyfii, por meio da Roost Omnidata
- Foram fornecidos, instalados e configurados 02 controladores wireless virtual para gerenciar os 75 Access Points e mais 75 injetores PoE (Power over Ethernet), incluindo o serviço de Marketing Digital com Roost Omnidata.
Você sabia que 61% dos profissionais de medicina no país já utilizam algum tipo de ferramenta de TI para realizarem acompanhamentos de pacientes e otimizar o tempo na consulta?